"…Attribuez à mon souffle trop court ce qui dans mon propos restera obscur ou froid. Mais retenez la comparaison – elle définit le Livre en tant que Livre c’est-à-dire en tant qu’inspiration…" (E. Lévinas)
Sunday, November 29, 2020
O fluxo do coração-em-Segredo
Tuesday, November 17, 2020
Respiração no Princípio do Mundo
Saturday, November 14, 2020
O Fio de Ariane no Labirinto
Friday, November 13, 2020
Sonhar durante a gravidez
As mulheres grávidas sonham com muitos animais livres. Têm sonhos grávidos de animais livres, animais tão livres e tão libertadores que preferimos chamar animais selvagens. As mulheres grávidas são as mulheres mais selvagens de todas as mulheres possíveis, porque os animais selvagens sonham dentro das mulheres grávidas os sonhos mais-que-possíveis.
A minha mãe quando estava grávida de mim sonhava com tigres.
Com que espécie de tigres sonhava a minha mãe selvagem quando estava grávida de mim?
Ela sonhava com tigres vermelhos voadores, os tigres-falcões. A sonho imaginava e acreditava que a sua imaginação era somente memória de possibilidades selvagens. A minha mãe selvagem imaginava e recordava esses tigres-falcões que nasciam no Oriente quando as montanhas eram ainda jovens vulcões apaixonados pela música do fogo. Esses tigres-falcões ainda hoje, esta manhã, respiram no fundo de todos os pulmões vivos.
A minha mãe sonhava com bandos de tigres-falcões que compreendem a linguagem da infância e distinguem os sentidos de todas as modulações ínfimas no pranto e no canto infantil. Nas estepes do Oriente, as crianças aprendem a lançar tigres-falcões para o espaço livre de onde vêm os futuros. Aprendem também a pacificar as fúrias carnívoras dos tigres-falcões e dos futuros. Desde então, toda a minha infância tem sido um debate
Os sonhos selvagens das mulheres grávidas alimentam os animais do futuro. Foram mulheres grávidas que sonharam a liberdade das sereias e dos centauros... procurando alianças entre animais livres...