Tuesday, October 1, 2024

Menina Girassol - the melody of the sunflower girl

 


durante a noite  persigo a lua para conquistar a liberdade 
a obscura liberdade que corre 
sobre mim como chuva 
e dentro de mim como ritmo  

durante a noite quase sempre há instantes em que não sei se sinto algo ou nada ou indefinido 
ou se me altero completamente em processo de não sentir 
não poder sentir nem saber nada da Arte dos Caminhos

não sei não sinto como principia e termina a minha flor 
cada dia perseguindo lua e sol
enquanto caem algumas das minhas pétalas mais ardentes
no chão de outro mundo

se pudesse imaginar a Claridade 
a melodia da claridade soprando sobre mim como chuva
e dentro de mim como ritmo abstrato de Íris no raio de Eros  


PS: havia muitas planícies com rios calmos na sua vida, mas a menina decidiu outra audácia: amar as montanhas vibrantes recém-nascidas que chamam... Enquanto descobria a inclinação do mundo, inventava caminhos e semeava tudo o que respirava na sua verdade corporal, subindo os cones vulcânicos até à linha das crateras abertas onde o vermelho do magma compreende o vermelho do sangue mais jovem e o vermelho do sol mais transformante... Aí nasceu a menina girassol: 

No comments: