Friday, March 15, 2019

Desejo da Ponte


Uma ponte de corda sobre o Abismo 
entre Margens Possíveis...
entre Alfa e Omega? entre Nada e Nada? 
entre Zero e Infinito? 
entre Infinitos Plurais 
e seus êxtases abertos em expansão?

Atravesso a ponte 
sinto o vento da exclamação e da interrogação
Acontece no corpo vivo a criação da ponte e da travessia.
O meu Corpo Deseja esta Ponte
mas estremece sobre o Pensamento do Desejo.

O poder de Eros perturba a Compreensão 
a Arquitetura da Ponte... 
Porquê Haver ou Ser uma ponte de Desejo neste mundo talvez sem margens? Qual a matéria-prima deste meu corpo atónito suspenso na força do movimento talvez sem âncora? 
Sou o Desejo contra o Fim? Sou o Desejo que imagina e que constrói a ponte? Sou a travessia? 
Sou onde   Sou quando   Sou porque  Sou se  somente se?  aqui
somente aqui  se descobre o Tempo de Desejar uma Aliança? o esplendor noturno da Aliança que imagina que desenha que constrói a Ponte para o Desejo de lábios estrangeiros? teus lábios estrangeiros falam sobre o Desejo da Ponte
Outro mundo talvez

Um grito de paz chama o teu nome para além da minha língua tão ignorante. O Desejo da Ponte é a Ignorância que canta por Ti com vogais marítimas somente vogais abertas pétalas do mar espuma do mar talvez Outro Oceano por Onde vamos para cantar somente vogais
Chamar-Te  no antigo Espaço Absoluto 
Acredito no coração do aço da corda do sopro que me lança a ponte que me explode a ponte que me obriga ao Limite.

Eros conhece todas as matérias-primas e suas químicas. Eros cruel não comunica a luz da sua Ciência. Sinto a ponte de corda a ponte de aço a ponte de carne a Ponte Total inclinada para a face e para o fruto talvez. Acredito que o Desejo da Ponte constrói a incógnita a primordial incógnita
dentro uma chuva uma outra chuva 
com seus pássaros de espuma 
erramos 
entre todas as margens 

No comments: