Monday, April 15, 2019

Porquê escrever?


1. Porquê?
Porquê escrever?
Porquê cantar o sonho do Poema-de-Metamorfose?
Porquê dar a vida à Exclamação no mistério dos símbolos?
Porquê fazer penumbra e nexo de penumbra na Voz clara?
Porquê insistir no Desejo de Sentido?
Porquê acreditar na respiração?


2. Porque sou um pulmão abissal. 
Sou uma Mulher primitiva desde antes endoderme.
Compreendi a urgência da metamorfose como caminho
para uma mulher voadora em mim

O meu arco o meu laço o meu nexo é Tudo aqui
desejando perdidamente
mar
porque na loucura do deserto
na densidade da matéria vermelha
Tudo é um arco tenso armado visando o Coração
Tudo é um Projeto de flecha visando a Metáfora

A mulher voadora em mim converge para sonhar
Sonhar indecifrável
Imaginei o corpo tremendo
Corpo indecifrável
durante um sonho onde as areias
redemoinham e pousam no vértice da loucura à flor da pele
expõem as máscaras mais fundas
desde o hidrogénio primitivo 
desde a endoderme infantil

No comments: