Wednesday, November 6, 2019

A paixão da semente


(Mulheres. Viajamos sozinhas para estudar a paixão da semente: há-de começar um ciclo de Noites intensas enquanto a semente delira o seu processo, outra irrupção corpórea. Cuidamos Mulheres a paixão da semente, os avessos de cada exclamação)

Sou ávida
venho comer o nó vital da semente
talvez Alma-com-Terra comer na semente

Sou ávida Desejo ávido de lama quente 
após uma chuva no Equador da Inteligência 
uma chuva quente de sementes e lamas 
neste Corpo-Capaz-de-Mundo

Sou ávida sou mais
sou mais ávida do que o enigma da fome
quero somente as sementes comer
sementes e lamas comer para o meu Equador
a minha Fome Primeira a Fome mais inicial
a Fome mais Original antes de falar esta língua nossa 
porquê? 
Ser-e-não-ser a Violência nua d'Isto 

a avidez 
a lança sou da semente que dói em mim 
dói no segredo dói tanto

sou ávida ainda 
mais ávida do que Eu e Tu e Nós
sou a Coisa Ávida no meu segredo
a Boca-Capaz-de-Tudo 
venho beber o Processo inteiro da nudez

quero somente a impossível lança da semente
o infinito caminho da Luz que faz Génese 

a Energia abissal eu talvez sou não sei 
dolorosa talvez tão dolorosa quanto o Ar
Porquê? Como?
a semente pode respirar no Fundo da Fome

sou a Energia que vibra no enigma da semente aqui
a própria aqui eu nesta língua nossa 
sou ansiedade da Avidez
as próprias ondas aqui eu sou ondas que batem tanto
Porquê? Como?
batem ondas no Processo 
no Obscuro-Onde-Irradiação-Plena-faz-Génese. 


(Mulheres do Princípio. viajamos sozinhas e estudamos os Códigos: Porquê? Mulheres exclamamos no perigo: somos as contradições ávidas das sementes. Ainda confiamos nos caminhos marítimos, ainda vibramos mais alegria do que Terra Firme)

No comments: