Saturday, February 9, 2008

Profecia de minha morte num teclado americano


Sei que morrerei jovem em breve, como um eclipse ao meio dia, como um passaro em pleno voo.

Da minha biografia deve constar apenas que li sete vezes o Livro do Amor, repeti sete vezes os gestos ancestrais desenhando-os no ar lentamente. Depois, aprendi na maior solidao os seus ritmos e intensidades.

Estudei gradualmente, segundo as insonias possiveis, as minhas vertigens nas vertigens dos outros e vice-versa. Aprofundei os estudos com imaginacoes raras, tudo na obscuridade e no silencio do meu claustro. Finalmente, redigi a ciencia oculta do meu eu concreto e deixei-a em fragmentos por todos os cais onde sangrei. No terror das errancias, compreendi tambem a anatomia de Deus, ponderei Sua carne, no meio do fogo, sem Lhe tocar, medi os meus musculos contra a possibilidade do infinito e nao me recordo do resto.

Sei que morrerei jovem em breve, porque hoje lavra o definitivo incendio das minhas maos vazias.

Hoje cumpre-se o naufragio interior
da minha pele,

pele manuscrita,
pele ilegivel,
em estado de grito e de afonia,
paralisia e queda.

PS1 The idea of Myself bleeds at the heart of the text.
PS2 Something must follow and reconcile the opposites.
PS3 American keyboards love tragic transitions without tonic accents: 1234567890-=qwertyuiop[]\asdfghjkl;'zxcvbnm,./
!@#$%^&*()_+QWERTYUIOP{}|ASDFGHJKL:"ZXCVBNM<>?

1 comment:

Alx said...

Às vezes não consigo perceber se és um louco, ou um génio.

Tenho uma certeza: és um amigo!

Abraço